ATENÇÃO!!!
NEM TODAS AS INFORMAÇÕES POSTADAS AQUI PODEM
SER VERDADE. INFELIZMENTE NUNCA SABEREMOS 100% SOBRE TODO
O CONTEÚDO DESSA FASE DE DESENVOLVIMENTO.
TODA INFORMAÇÃO CONTIDA FOI FEITA COM BASE EM FONTES CONFIÁVEIS,
ENTREVISTAS DOS DESENVOLVEDORES, CONCEITOS DE ARTE,
E INFORMAÇÕES TIRADAS DE "DEVIL MAY CRY" GRAFIC ARTS.
RESIDENT EVIL 4
NEM TODAS AS INFORMAÇÕES POSTADAS AQUI PODEM
SER VERDADE. INFELIZMENTE NUNCA SABEREMOS 100% SOBRE TODO
O CONTEÚDO DESSA FASE DE DESENVOLVIMENTO.
TODA INFORMAÇÃO CONTIDA FOI FEITA COM BASE EM FONTES CONFIÁVEIS,
ENTREVISTAS DOS DESENVOLVEDORES, CONCEITOS DE ARTE,
E INFORMAÇÕES TIRADAS DE "DEVIL MAY CRY" GRAFIC ARTS.
RESIDENT EVIL 4
A produção de Resident evil 4, foi uma das mais movimentadas da história da Capcom, o planejamento inicial para criação do jogo se iniciou em 1998, a sua produção em 1999, e após varias versões betas, mais precisamente 3 concretas e uma teórica, a versão final foi produzida, finalizada (finalmente) e lançada em 2005 para o GAME CUBE, e posteriormente sendo portado para diversas outras plataformas. Ainda bem, porque essa espera valeu a pena e RE4 revolucionou os games dos anos 2000.
FATO 1 - O CANCELAMENTO DE BIOHAZARD 3
Em 1998, o diretor de Resident Evil 2, Hideki Kamiya, estava trabalhando na produção de BIOHAZARD 3, entretanto com a nova geração de consoles chegando na área, a CAPCOM e toda produção deste terceiro ato de Resident Evil foi cancelada e substituída no meio de 1998. Um nova equipe foi feita com Kazuhiro Aoyama, o antes nomeado de "BIOHAZARD 1.9" ou BIOHAZARD GAIDEN se tornou Resident evil 3, enquanto o BIOHAZARD 3 de Kamiya estava encarregado a se tornar Resident Evil 4.
Hideki Kamiya, diretor de Resident Evil 2. |
FATO 2 - INÍCIO DA PRODUÇÃO - VIAGEM A EUROPA
concept art de Resident Evil 4 |
Kamiya e o escritor de Resident Evil 2, Noburo Sugimura, se uniram no novo projeto, já que Kamiya queira criar uma nova mecânica para a série como um jogo de "ação" fresco e "à moda", criando então, os cenários para o título. A história originalmente seguiria uma temática de desvendar os mistérios sobre o protagonista, contudo Kamiya sentia que o personagem não era tão bravo e heroico suficiente em batalhas de ângulos fixos (como era na série clássica), sendo assim ele decidiu não usar mais o estilo de cenário estático das produções anteriores e optou por um sistema de câmera dinâmico, sendo assim é possível que a jogabilidade fosse bastante similar na versão final em "Devil May Cry", com a exclusão da espada.
Com esta nova direção, a equipe do vindouro Resident evil 4, foi para Europa, no Reino Unido e Espanha, estudar a arquitetura daquele ambiente, os castelos, as estatuetas góticas, tijolos e pavimentos de pedra para as texturas que o game iria receber, com isso os conceitos de arte se iniciaram e os personagens ganharam suas primeiras versões.
FATO 3 - DESVENDANDO A HISTÓRIA DO GAME
Sobre a história do game, tem algumas versões por aí que são "ditas pelos fãs" e a versão que pode realmente ser a oficial tirada diretamente da wiki de Resident Evil, e de algumas pesquisas de fãs que entraram em contato com Hideki Kamiya.
Versão encontrada pelos fãs:
Nesta versão, um detetive/polical chamado Dante, iria investigar um castelo, em algumas versões um assassinato, no qual acredita-se ser da Umbrella. E que ele teria os mesmo poderes que teve em sua versão final em "Devil May Cry", mas que seriam explicados cientificamente, o que seria peça fundamental do enredo de Resident evil 4, entretanto Dante não usaria uma espada. O jogo seria dividida em estágios da vida de Dante e possivelmente Vergil seria o vilão do game.
Enretanto será que essas informações eram verídicas? Observando a Resident evil wiki, encontrei tal informação =
Versão da RESIDENT EVIL WIKI :
A história iria seguir o mistério corpo de Tony Redgrave e seu irmão Vergil*(filhos de LORD SPENCER), um homem invencível com um intelecto acima das pessoas normais, com suas habilidades sobre humanas explicadas por Biotecnolgia, por meio do uso do G-vírus, que os tornaram super-humanos. A história seria definida no futuro, e provavelmente, ocorreria na Mallet island, uma instalação da Umbrella.
*Nota: Não se sabe se originalmente Vergil seria o nome, já que Tony não se chamava Dante na época.
Mas ok, e a veracidade desses fatos, como acreditar nisso? Pois bem, depois de uma intensa busca para realmente encontrar se isso era verdade, então neste link eis que encontro varias artworks oficias do possível "Resident Evil 4 - DMC", este link na realidade é de uma intensa busca de fãs do PROJECT UMBRELLA para encontrar evidências sobre a versão de BIOHAZARD 4 (e BIOHAZARD 3.5) que se tornou Devil May Cry, tendo vários fãs entrado em contato com Kamiya e outros da produção do game, E TAMBÉM DO LIVRO "GRAFIC ARTS".
Nas conversas com Kamiya, várias novas informações foram dadas, embora em algum momento Kamiya chama o personagem Tony de Dante, afinal Dante é a versão final, percebe-se que era Tony, pois ele cita que o game era parte do Título "BIO" (BIOHAZARD). Entretanto as versões encontradas pelos fãs, que é diferente em certos aspectos da versão da WIKI, tem seu fundo de verdade.
Arte conceitual com Tony e seus parceiros policiais. |
Ao ser provavelmente questionado sobre a imagem acima, Kamiya revelou: "Este desenho foi feito na época em que era um título de BIOHAZARD. Naquela época o cenário era que Dante fosse um detetive, como na imagem. Pensando nisso, esse Detetive Dante tem um espírito que você não consegue ver. Não importa qual seja o lugar, ele corajosamente irá e pegará os criminosos. Mesmo que pegarem ele, ele não entrará em pânico... entre os vilões ele é conhecido como 'Deus da Morte', um cara que todos tem medo. Você acha que a imagem de Dante com armas e espada, é bastante forte. Mas no início ele não carregava uma nas costas. Porque um detetive de espadas... certamente não existe. Havia necessidade de espada no desenvolvimento do jogo, por causa disso não há muitas imagens de Dante com espadas."
"Uma pintura de imagem de Dante depois de várias décadas. É um ambiente calmo que é bastante fora da atmosfera, uma vez que mais tarde no jogo Dante tem várias experiências." -Tsuchibayashi (p.124)"
O cenário de volta quando este era um título "Bio" era que nós planejamos não terminar com uma história, mas ter algo em uma escala maior, com o tempo progredindo em cada parte. Para este esboço do projeto, o protagonista "Dante" foi desenhado após diversas décadas, quando apareceria outra vez, mais digno. É notável para as pessoas mais nítidas que isso se tornou a base para o "Legendary Dark Knight" traje no jogo real. - "Desconhecido" (TALVEZ KAMIYA)
LORD SPENCER ESTARIA NO GAME
DANTE ERA UM DETETIVE ANTES DE SE TORNAR UM DEMÔNIO - KAMIYA |
"Acho que isso foi feito quando "Devil May Cry" ainda estava sendo desenvolvido como um título de "Resident Evil", quando estávamos decidindo se deveríamos ou não mudar o nome do protagonista de Tony Redgrave para Dante. Na época, ele foi concebido como um policial. Os outros personagens aqui nunca foram desenvolvidos; eles são apenas meus próprios projetos. "(Tsuchibayashi)
Hiraki: O protagonista de "Karnival" era Tony Redgrave. Ele era a encarnação original de Dante. Eles eram basicamente os mesmos, exceto que Tony não tinha uma espada.
"O jogo seria dividida em estágios da vida de Dante..."
"Eu nunca pedi detalhes, mas isso era para ser um traje secreto para Dante. Usando isso como referência, Takeyasu criou o traje oculto, embora eu não me lembre dos detalhes. Fazer esses desenhos não levou muito tempo. Olhando para trás, o Dante aqui se assemelha à imagem atual de Vergil tanto no penteado quanto no humor geral." - Tsuchibayashi
TONY COM UM PINGENTE DA UMBRELLA
O cenário de volta quando este era um título "Bio" era que nós planejamos não terminar com uma história, mas ter algo em uma escala maior, com o tempo progredindo em cada parte. Para este esboço do projeto, o protagonista "Dante" foi desenhado após diversas décadas, quando apareceria outra vez, mais digno. É notável para as pessoas mais nítidas que isso se tornou a base para o "Legendary Dark Knight" traje no jogo real. - "Desconhecido" (TALVEZ KAMIYA)
SPARDA EM DEVIL MAY CRY |
LORD SPENCER ESTARIA NO GAME
FREQUENTEMENTE REFERIDO COMO 'O CONDE'; |
Ao ser questionado por essa imagem, Kamiya deu a seguinte declaração:
"Quando o jogo ainda era um título" Bio ", esse cara era o Conde que nós montamos como o MASTERMIND. Ele era o rei do velho castelo por algumas centenas de anos, e detém Dante, com um destino infeliz introduzindo o Duas pessoas ... esse tipo de desenvolvimento. Mesmo olhando para esta imagem de design, acho que você pode entender que parecia estar tomando uma rota que não era como a série "Bio" até agora.
Este sentimento do "homem velho que era o mastermind" estava sempre em meu coração, e mesmo após o título mudado eu continuei extrair desta imagem forte. Um significado disto é que você poderia dizer que ele era um protótipo para o Demon Lord Mundus. Quando ele se transformar em um ser humano neste mundo, ele pareceria algo assim. "- Diretor Kamiya
Teoria de fã - "Ele não se lembra muito disso, então ele apenas disse "talvez" quando eu perguntei a ele se era a causa da idade de mais de 100 anos de Spencer. Mas é provável, eu acho. Spencer é velho quando ele primeiro adquire o G-Vírus, então ele se injeta e se torna imortal e sobre-humano, mas na mesma idade quando ele o conseguiu, ele cria dois filhos bio-engenheirados infundidos com o vírus para que eles tenham sucesso."
De acordo com algumas imagens do próprio Spencer que se pode encontrar, tem uma ilustração essencialmente que demonstra toda a família reunida e também uma super reveladora dos herdeiros da UMBRELLA.
"Para esta ilustração, Shimoda-san de desenho de fundo dando os principais pontos sobre como decorar o corredor. Mas nesta foto, eu acho que há algo antinatural ... normalmente, a mulher iria sentar na cadeira, com o homem em pé. E assim, com este velho homem sendo o único sentado ... como você esperaria, um cérebro maléfico é diferente de um homem comum. - Diretor Kamiya
As perguntas de Ashkin a Kamiya sobre a mulher:
Quem é este cara no seu RE4?
HK: O pai do herói no 1º plot, eu acho.
HK: Não lembro, desculpe.
HK: Mas no 1º plot o nome do herói era Tony.
Você pode me dizer o nome dele, (IMAGEM), por favor? |
Oh, agora lembro. O nome dele era Lod Spencer. |
"Quando o jogo ainda era um título" Bio ", esse cara era o Conde que nós montamos como o MASTERMIND. Ele era o rei do velho castelo por algumas centenas de anos, e detém Dante, com um destino infeliz introduzindo o Duas pessoas ... esse tipo de desenvolvimento. Mesmo olhando para esta imagem de design, acho que você pode entender que parecia estar tomando uma rota que não era como a série "Bio" até agora.
Este sentimento do "homem velho que era o mastermind" estava sempre em meu coração, e mesmo após o título mudado eu continuei extrair desta imagem forte. Um significado disto é que você poderia dizer que ele era um protótipo para o Demon Lord Mundus. Quando ele se transformar em um ser humano neste mundo, ele pareceria algo assim. "- Diretor Kamiya
Teoria de fã - "Ele não se lembra muito disso, então ele apenas disse "talvez" quando eu perguntei a ele se era a causa da idade de mais de 100 anos de Spencer. Mas é provável, eu acho. Spencer é velho quando ele primeiro adquire o G-Vírus, então ele se injeta e se torna imortal e sobre-humano, mas na mesma idade quando ele o conseguiu, ele cria dois filhos bio-engenheirados infundidos com o vírus para que eles tenham sucesso."
UMA FAMÍLIA
De acordo com algumas imagens do próprio Spencer que se pode encontrar, tem uma ilustração essencialmente que demonstra toda a família reunida e também uma super reveladora dos herdeiros da UMBRELLA.
Retrato "Família da Conde" |
"Para esta ilustração, Shimoda-san de desenho de fundo dando os principais pontos sobre como decorar o corredor. Mas nesta foto, eu acho que há algo antinatural ... normalmente, a mulher iria sentar na cadeira, com o homem em pé. E assim, com este velho homem sendo o único sentado ... como você esperaria, um cérebro maléfico é diferente de um homem comum. - Diretor Kamiya
As perguntas de Ashkin a Kamiya sobre a mulher:
Tsuchibayashi-san diz que ele desenhou crianças gêmeas no momento em que o jogo ainda era um título Biohazard e é por isso que ele inseriu a marca Umbrella. (Makoto, p.123)
OS IRMÃOS GÊMEOS, TONY E PAUL??
"ESTE DESENHO É um que eu esqueci completamente de ter feito. Olhando agora, porém, lembro-me vagamente disso. Eu devo ter feito isso durante a fase Resident Evil. No que diz respeito ao design, eu fiz isso quando recebi a liberdade de desenhar o que eu queria, então coloquei os gêmeos no centro do logotipo da Umbrella Corporation." - Tsuchibayashi (imagem abaixo)
G-VÍRUS E PODERES
Ao final de Resident Evil 2, Hunk teria cumprido sua missão de conseguir a amostra do G-vírus após o ataque ao laboratório de William Birkin, de alguma forma o vírus teria chegado ao castelo de Spencer e isso se torna bem plausível devido as concept arts do inimigos que tem em suas descrições o "G" e também a presença de olhos, que são uma das características mais impactantes deste vírus.
Ao ser questionado pelo perfil News Bot no twitter, Kamiya Respondeu:
@NewsBotPU: havia uma história por trás do uso do G-Virus na sua versão do BIO4?
樹 谷 英 樹 Hideki Kamiya @PG_kamiya: Para a fonte de super poder do personagem principal.
"Numa altura em que este ainda era um título "Bio", pedi para que este fosse desenhado como uma cobertura para quando ligássemos o cenário. O protagonista com poderes demoníacos ocultos foi estabelecido a partir deste ponto, e no meu pedido eu disse que queria expressar isso. Porque "isso foi antes de trazermos a visão de mundo do mundo dos demônios", as habilidades ocultas de Dante como um super-homem não eram poderes demoníacos naturais, elas eram algo que poderia ser explicado pela ciência. Com um cenário de "A fim de resolver esse enigma, Dante lutará, assumindo trabalhos surpreendentes ...", nós estávamos completamente destruindo a visão de mundo da Bio, e eu realmente gostei muito disso ..."- Desconhecido (TALVEZ KAMIYA) [Sobre a imagem ao lado]
A HISTÓRIA REALMENTE SERIA:
O castelo de Noboru Sugimura da versão evoluída anterior de DMC, conceito de arte por Makoto Tsuchibayashi |
COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES ADQUIRIDAS, PODEMOS ENTÃO JUNTAR ALGUMAS PEÇAS. QUE SERIA:
SPENCER, UM DO CHEFÕES DA UMBRELLA, ERA O MESTRE DE UM CASTELO NA ILHA DE MALLET, ELE E SUA MULHER TIVERAM DOIS FILHOS GÊMEOS, UM DE NOME TONY E O OUTRO DE NOME "PAUL", MAS NÃO SE SABE SE ELES NASCERAM COM O G-VÍRUS DENTRO DE SI, OU ELES FORAM COLOCADOS EM EXPERIMENTOS, FRUTO DA BIOTECNOLOGIA.
TONY, JÁ ADULTO, TORNASSE DETETIVE E DEVIDO ALGUMA CIRCUNSTANCIA, TALVEZ UMA INVESTIGAÇÃO DE ASSASSINATO, VAI INVESTIGAR O CASTELO DO SEU PAI SPENCER, LEVANDO A CRER QUE TALVEZ ELE NÃO SE LEMBRE DO SEU PASSADO.
A PARTIR DE ENTÃO A HISTÓRIA COMEÇA, ONDE TONY VAI ENTÃO DESCOBRIR OS SEGREDOS E MISTÉRIOS SOBRE AS HABILIDADES ESPECIAIS QUE ELE TEM, E NO MEIO DO CAMINHO, ENCONTRA-SE COM SEU PAI, IRMÃO E MÃE.
NÃO BASTASSE APENAS ISSO, O GAME MOSTRARIA O PASSAR DOS ANOS DA VIDA DE TONY.
FATO 4 - PERSONAGENS PRINCIPAIS
TONY REDGRAVE
Originalmente o personagem do game seria Leon, segundo a wiki ele seria filho de Spencer, mas como possivelmente não tem nenhuma fonte dizendo esta informação acredita-se que seja falsa. Após descartar Leon, logo depois decidiu-se criar um personagem novo para a trama, e esse personagem era Tony Redgrave.
Questionado como surgiu o nome Tony Redgrave, Kamiya respondeu:
@KrisKnigge Como surgiu o nome Tony Redgrave? Qualquer significado para o nome?
HK: Queria o nome semelhante ao "Redfield". (Sobrenome dos irmãos Chris e Claire)
HISTÓRIA -
Tony, seria um detetive, um dos filhos gêmeos de Lord Spencer, que possui habilidades sobre-humanas por meio da Biotecnologia (talvez o G-vírus) e iria investigar algo no Castelo da Umbrella. O game retrataria fases da vida de Tony. Alguns fãs acreditam que ele assumiria o lugar do seu pai e se tornaria o novo chefe da Umbrella, devido a sua roupa de "décadas depois" demonstrar o logo da empresa, mas Kamiya disse que era complicado.
Os primeiros esboços de Tony Redgrave eram bem diferentes da versão final que acabou por se tornar Dante em Devil May Cry. Em suas primeiras imagens Tony possuía um cabelo penteado para trás, por vezes amarrado, e até mesmo espetado, óculos, casacos e roupas de couro.
"Esta é uma foto da época dos primeiros estágios do design de Dante. Eu disse a Tsuchibayashi-kun que queria que ele desenhasse um "inglês" para mim. Se eu tivesse acabado de pedir por algo com aparência moderna, achei que o design poderia vagar sem rumo, e assim eu queria um personagem com um pouco de atmosfera de estilo tradicional europeu. Mesmo que não tenha dado a sensação de punk que eu queria. Esta foi a época em que ele ainda era criado como um caçador de tesouros, mas sua aparência, construção e outros pontos básicos não mudam muito em comparação com o presente Dante."- Hideki Kamiya
"Por que escolher um caçador de tesouros como cenário? Isso porque eu queria um homem com algum tipo de romance. Se ele pertencia a algum tipo de organização, vivendo de um salário, não há muito espaço para sonhos nisso, está lá.
Eu queria fazer um protagonista que, como uma criança, fosse o tipo de homem que faria o que quisesse. Esse pensamento também se aplica ao atual Dante. Com algum tipo de loja de conveniência na rua ... ele pode não saber se vai lucrar, mas não é retido por ninguém, não causa problemas para ninguém e vive como quer viver." - Desconhecido (TALVEZ KAMIYA)
Em um dos desenhos é possível ver o personagem ao lado de uma mulher que seria provavelmente sua parceira no game, essa mesma imagem relembra muito uma versão "colorida" de um dos conceitos do personagem Phanthom, possuindo o mesmo formato de cabelo em cor branca, óculos escuros, e uma vestimenta bem semelhante em cores preto e vermelho.
Em alguns conceitos de arte que emularam o visual do jogo, o Tony lembrava muito o personagem principal do mangá japonês COBRA, ao qual Kamiya disse que Dante foi inspirado no protagonista dessa obra, principalmente sua personalidade.
Em todos os conceitos de arte desse período de Resident Evil 4, Tony ou aquele que viria a se tornar Dante, em praticamente todos os designs carregava duas marcantes características, o cabelo branco e a roupa vermelha, cor esta típica dos heróis japoneses e dos líderes dos grupos de super sentais.
"Foi difícil mostrar claramente se o cabelo de Dante é prata ou branco, mas eu me lembro de KAMIYA-SAN escolhendo os que mais gostaram de todos os padrões que eu imaginei." (Tsuchibayashi)
"O casaco comprido foi a pedido específico de Kamiya. Ele dizia que Dante tinha que ser vermelho, como o líder de um típico grupo de super-heróis." - Tsuchibayashi
CONCEITOS DA ERA DE BIOHAZARD 4 |
"Algumas imagens feitas quando o jogo ainda seria um título "Resident Evil". Estes eram coloridos em um computador, mas na época eu também estava usando o papel de cópia da empresa e colorindo com fabricantes de Copic e lápis de cor. Os dias de uso de marcadores acabaram agora, no entanto. Estas são versões muito antigas de Dante, quando eu tive muitas oportunidades de conversar com Kamiya. Ele me disse para continuar desenhando até que eu encontrasse o visual certo para Dante, o que me estimulou a colocar no papel todas as idéias flutuando na minha cabeça." - Tsuchibayashi - Imagem acima
"Uma imagem de design de quando decidimos o traje de Dante. A cor da calça dele nessa foto é cinza, mas eu gostei da cor vermelha do casaco dele, então eu tinha uma versão vermelha de corpo inteiro desenhada, e isso se tornou o modelo que decidimos.""O casaco de Dante foi algo que eu pedi desde o começo para mostrar a ação. Na época decidimos pelo design de Dante, informações sobre o filme "The Matrix" estavam sendo lançadas ... Lembro que ficamos desapontados, dizendo "Aah, eles chegaram primeiro".
Eu finalmente pedi para ele fazer uma "cópia limpa" desta imagem de desenho, mas Tsuchibayashi-kun perdeu o interesse por esta foto, e depois de deixá-la sozinha, os dados originais foram perdidos." - Desconhecido (TALVEZ KAMIYA)
"Acho que isso foi feito quando "Devil May Cry" ainda estava sendo desenvolvido como um título de "Resident Evil", quando estávamos decidindo se deveríamos ou não mudar o nome do protagonista de Tony Redgrave para Dante. Na época, ele foi concebido como um policial. Os outros personagens aqui nunca foram desenvolvidos; eles são apenas meus próprios projetos. "(Tsuchibayashi) - imagem abaixo:
Tony Redgrave se tornou Dante, quando o game mudou para Devil May Cry, mesmo assim, Dante usou o nome Tony Redgrave como seu pseudonimo em livros, hqs e também na adaptação de anime da série. O nome também aparece em uma das pistolas de Dante com a frase: FOR TONY REDGRAVE. Além disso, em Devil May Cry 5 temos uma cidade com o nome de RED GRAVE CITY, cidade onde vivia o personagem Dante e sua família.
CURIOSIDADES
Hideki Kamiya, ainda usou o nome do personagem em um outro personagem da sua série Bayonetta, com o nome de Antonio Redgrave.
Hideki Kamiya, ainda usou o nome do personagem em um outro personagem da sua série Bayonetta, com o nome de Antonio Redgrave.
VERGIL/PAUL
Não se sabe muito sobre o personagem, apenas que era irmão gêmeo de Tony e por conseguinte filho de Lord Spencer, nem mesmo se sabe se seu nome seria Vergil ou Paul como dito por Kamiya, mas provavelmente seria Vergil (como pode se ver a seguir), e até mesmo fica uma observação que ele poderia ter uma forma monstruosa no jogo.
"Um esboço dos primeiros estágios do desenvolvimento de Vergil. Neste momento, estávamos nos sentindo várias direções, e esta tinha cabelos compridos. Naquela época, eu acabara de comprar uma espada do comandante da Guerra Civil (uma réplica) por impulso, e assim Vergil naquela época tinha esse tipo de espada." - DESCONHECIDO
"Ao contrário de Dante, que usava armas, pensei em fazer de seu irmão mais velho Vergil um personagem com uma "Espada Japonesa. É uma imagem do último chefe do filme" Fúria Cega ". Ele tem uma aparência mais brutal que seu irmão mais novo Dante, mas a figura dele é definitivamente a mesma ... esse era o tipo de direção que eu havia desenhado, essa era a época em que era um título "Bio", então naturalmente eu não estava pensando na forma do cavaleiro negro, e em Em contraste com a aspereza de Dante, eu planejei fazer esse cara usar um terno. ”
Dizendo algo como, competindo para ser o legítimo sucessor de um misterioso parente de sangue, faíscas voam entre Dante e Vergil ... nessa época a construção da rivalidade entre irmãos era Eu já queria desenhar e ver Vergil 's forma humana no jogo.
O nome de Vergil vem de "Vergilius", que aparece na Divina Comédia. É também o nome de um poeta na Roma antiga." - DESCONHECIDO
"Comecei a desenhar os dois como gêmeos por volta dessa época. Todo mundo sabe agora que a cor do tema de Vergil é azul, mas na época eu o vi mais como um branco. Seu cabelo passou por muitas mudanças, mas mesmo naquela época, seu rosto já havia começado a surgir. Começamos com uma imagem baseada na boa personalidade de Dante. O traje de Vergil e a katana japonesa contrastam com o longo casaco de Dante e com a Longa Espada Ocidental. Kamiya estava trabalhando em planos para Dante e Vergil mesmo quando DEVIL MAY CRY ia ser um título na série RESIDENT EVIL, e eles eventualmente se tornaram os personagens que conhecemos hoje."
- Tsuchibayashi
PARCEIRA DE TONY
Ao que se parece, Tony teria uma parceira de investigação, que depois se tornou a Trish de Devil May Cry, e isso é tudo que se sabe sobre esta personagem.
"Para o parceiro de Dante, eu pensei em uma mulher forte desde o começo, e também comecei com o design para aquela personagem feminina. Desde o início pedi o cabelo comprido e o traje de couro de corpo inteiro, e Tsuchibayashi-kun capturou essa imagem perfeitamente para mim. Eu acho que esse desenho foi desenhado quando os desenhos para os dois estavam mais ou menos decididos." - DESCONHECIDO (TALVEZ KAMIYA)
"Isto foi desenhado depois que os projetos para os dois foram decididos. Eu realmente não sei o que foi desenhado. Mesmo quando perguntamos, Tsuchibayashi-kun não desenha coisas que ele não está interessado, mas por coisas que ele acha que ele quer desenhar, ele as desenha para nós mesmo que ele não seja solicitado." - DESCONHECIDO (TALVEZ KAMIYA)
Segundo as fontes de pesquisas é por muitas vezes referidos como o Conde, Senhor do Castelo e Castellan.
Lord Spencer seria um dos co-fundadores da Umbrella, e seria o grande "Mastermind" do game, proprietário de uma grande castelo da ilha Mallet, que possivelmente seria uma instalação da farmacêutica, sendo pai do protagonista Tony Redgrave, protagonista da aventura.
Alguns fãs acreditam que ele injetou em si mesmo o G-vírus, componente que provavelmente estaria no jogo, e também utilizou os mesmos nos seus 2 filhos gêmeos. Além disso também acredita-se que possui mais de 100 anos de idade e uma forma monstruosa proveniente do G-vírus.
O texto da bolha do discurso diz: "Há um tribunal!" BioTech diz que é provavelmente referindo-se a um pátio ou jardim.
"Uma ilustração do conde que foi criado como chefe no cenário inicial de Devil May Cry. Um homem de estilo europeu que parece ser forte oponente." -Tsuchibayashi-san (p.128)
A pergunta de Ashkin para Kamiya:
Por que o olho esquerdo de Spencer é vermelho?
HK: Eu não sei. Talvez ele esteja com raiva ou algo assim.
O brasão da família Spencer também é revelado com o formato da empresa Umbrella, mas as cores vermelhas do logotipo original no brasão possui uma coloração em azul, com uma frase escrita em latim: FORTES FORTUNA JUVAT, que significa: "fortuna favorece os bravos", esse mesmo simbolo aparece na bandeira do castelo em Devil May Cry (clique para ampliar).
Não se sabe praticamente nada sobre a Mãe de Tony (Dante) nessa versão de Resident Evil 4, apenas que ela era esposa de Lord Spencer, estava viva e que seria uma das surpresas do protagonista. Entretanto o que chama mais atenção é a imagem da família ao qual Kamiya explicou (citação acima), ao qual o homem está sentado, sua mulher em pé e seus filhos ao berço. A mesma composição da imagem foi reproduzida anos depois para reprodução do retrato da família Sparda em Devil May Cry 5.
FATO 5 - INIMIGOS
INIMIGOS E BOSS -
STAGE 1
G-CROW - Monstro de Tamanho Médio
G Crow ( G ク ク ロ ウG kurou ? ) É um inimigo que foi planejado para aparecer no jogo cancelado BIOHAZARD 4 apelidado de " Stylish ". G Crow foi concebido como um corvo infectado pelo G-Virus . Foi imaginado como um inimigo de nível médio para o primeiro estágio do jogo.
BELLZEBUB - Monstro de Tamanho Médio
Belzebu ( ベ ル ゼ バ ブberuzebabu ? ) É um inimigo que foi planejado para aparecer no jogo BIOHAZARD 4 cancelado, apelidado de " Stylish ". Foi para aparecer no primeiro estágio. Duas versões foram feitas, a versão tipo chão e versão tipo voador.
Tipo Solo e Tipo Voador
A origem do nome Belzebu (nome derivado de Baal Zebul ou Baalzebub, também referido por Belzebuth; em hebraico: בַּעַל זְבוּב, Baʿal Zəvûv; em árabe: بعل الذباب, Ba‘al adh-dhabâb) é uma divindade nas mitologias filisteia e cananeia, com várias referências na Bíblia como sendo o próprio diabo.
Baalzebub é uma entidade amalgamada de outras duas poderosas entidades conhecidas das mitologias cananeia e fenícia: Baal ou Bael, senhor dos trovões, agricultura e fertilidade. Também associado à morte e crueldade; Zebub, o deus das moscas e da pestilência.
Para o cristianismo moderno, Belzebu é um dos nomes do diabo. Na demonologia cristã, ele é um dos sete príncipes do inferno e a personificação do segundo pecado, a gula, tal como era visto na Idade Média. No Dictionnaire Infernal, é descrito como o "Príncipe dos Demônios, Senhor das Moscas e da Pestilência, Mestre da Ordem", o que explica sua forma de mosca.
Belzebu em Dictionnaire Infernal
A criatura foi adicionada ao Devil May Cry , com seu design completamente inalterado. No entanto, sua contagem de polígonos era muito menor do que quando deveria aparecer em "Stylish".
Um dos possíveis inimigos era o Witch, um monstro que apareceria no primeiro estágio do game.
Segundo Kamiya, "Ele foi originalmente projetado como um monstro de gato preto que simplesmente se tornou gigantesco, mas também remodelamos esse cara em um monstro do mundo demoníaco com a mudança de visão de mundo". O monstro acabou se tornando o gato demônio Shadow, na versão final em Devil May Cry, contendo os sons do Licker de Resident Evil 2.
STAGE 2
HYDRA - Monstro de Tamanho Médio
Hydra ( ラ ド ラhidra ? ) É um inimigo que foi planejado para aparecer no jogo cancelado BIOHAZARD 4 , apelidado de " Stylish ". Baseado na arte conceitual, foi concebido como um inimigo de nível intermediário para o segundo estágio do jogo.
O seu nome "HYDRA" foi baseado no ser mitológico Hidra de Lerna na mitologia grega, era um monstro, filho de Tifão e Equidna. A Hidra tinha corpo de dragão e várias cabeças de serpente.
Monstro Zako (mais poderoso no final de um estágio)
G Leech é um inimigo que iria aparecer em Devil May Cry depois de ter transitado oficialmente de seu estágio " elegante " de desenvolvimento. De acordo com o livro Devil May Cry: 3142 Graphic Arts, este inimigo apareceria no segundo estágio do jogo como um pequeno monstro.
GRIFFIN BABY - Monstro de Tamanho Médio
Griffin ( グ リ フ ォ ンgurifon ? ) É um inimigo que foi planejado para aparecer no jogo cancelado BIOHAZARD 4 , apelidado de " Stylish ". Duas versões foram previstas para a segunda fase do jogo, a mid-tier "Griffin Baby" e um adulto, a versão baby foi tão longe quanto a fase de modelagem, mas acabou sendo cortada devido a ela "parecer muito fofa".
"Estas imagens são de monstros que não fizeram o corte quando o jogo se tornou oficialmente "Devil May Cry". Há muitas coisas que eu realmente gosto, mas seus designs não são adequados para "Devil May Cry". Eu gosto especialmente do Griffon Baby na página 69. Aquele realmente chegou até o estágio de modelagem, mas acabou parecendo bonito demais ... então naturalmente, foi cortado." (Matsushita)
BOSS 2 - GRIFFIN
A versão adulta do Griffon serviria como chefe de estágio, chegando a Devil May Cry quase inalterada como o segundo maior chefe do jogo, enquanto
Takeyasu: No que diz respeito ao design, Belzebu ficou completamente inalterado. No entanto, sua contagem de polígonos foi muito menor do que quando o jogo era "RE 4". O mesmo vale para Blade, menos a armadura. Foi originalmente um caçador de "RE". Você sabe como o Fantasma tem chamas correndo pelo seu corpo? Em "RE 4", isso seria sangue. Além disso, se você apenas tornar Griffon um pouco mais maltrapilho, é basicamente o design "RE 4". Assim que mudamos para "DMC", nos disseram para consertar nossos monstros. Dê-lhes alguns primeiros socorros, se você quiser. Eles eram originalmente criaturas parecidas com zumbis, então tivemos que extrair o vírus zumbi e torná-los saudáveis novamente. (risos)
No livro Devil May Cry: 3142 Graphic Arts, Yoshinori Matsushita comentou como se sentia arrependido por dar muitos detalhes para os modeladores lidarem com esse monstro (Adult ver.), Por causa das restrições de polígonos na época.
"A maioria dessas ilustrações de demônios foi feita quando o jogo estava sendo "Resident Evil 4". É por isso que muitos deles se parecem menos com demônios e mais com monstros brutos. Em retrospectiva, esses projetos eram realmente muito enraizados na fantasia de "Resident Evil" e não explosivos o suficiente para "Devil May Cry"; uma espécie de compromisso sem brilho. Eu fui transferido para uma equipe diferente no meio da produção, então eu experimentei uma surpresa atrás da outra quando vi a versão final de "Devil May Cry". Olhe de perto e você notará que o Griffon tem muitos rostos. Isso é uma sobra da fase "Resident Evil". Lembro-me de sentir pena de dar aos modeladores tantos detalhes para lidar, dadas as restrições na contagem de polígonos na época. "(Matsushita )
Em Devil May Cry 5 , um dos familiares de V é chamado Griffon . Griffon é uma referência direta ao Griffon presente em Devil May Cry , onde ele não usa apenas os mesmos movesets da versão original, mas sua trilha sonora quando é travada por Dante em Mission 18 é também um remix do tema do chefe de Griffon no primeiro jogo.
Em Devil May Cry 5 também, há um chefe inimigo chamado Malphas , ela é um demônio que é amarrado a um demônio gigante parecido com um pássaro que parece uma galinha sem penas, esse demônio pode ser uma referência para o Griffon Baby ver. do inimigo que foi cortado do original Devil May Cry .
STAGE 3
BLADES - Monstro de Tamanho Médio
Os Blades foram originalmente concebidos como protótipos para uma versão inicial de Resident Evil 4 como a próxima geração de Hunters . Quando o jogo foi mudado para Devil May Cry , o design da Blade também foi alterado - escudos e capacetes foram adicionados, e Hideki Kamiya também queria que eles tivessem um ataque onde eles disparassem suas garras, algo que o HUNTER não poderia fazer.
BLADES EM DEVIL MAY CRY |
Tomoya Ohtsubo: Minhas melhores lembranças são do menor inimigo "Blade". Já existia desde antes do título se tornar "DMC". Antes da mudança, quando o jogo ainda era "RE 4", os Blades eram armas biológicas biológicas; meio homem e meio animal, sem escudo ou capacete. Depois da mudança, porém, os Blades passaram de BOWs para demônios, então lhes demos escudos e capacetes, e Kamiya-san disse: "Certifique-se de que eles possam disparar suas garras". (risos) Isso foi fundamental. Então comecei a trabalhar no ataque "míssil de garra". Esse foi o ponto em que comecei a gostar desses caras.
Em Devil May Cry 4, novos inimigos chamados Assaults foram inspirados nos Blades de DMC1.
BOSS 3 - KRAKEN
Kraken ( ク ラ ー ケ ンkurāken ? ) É um inimigo que foi planejado para aparecer no jogo cancelado BIOHAZARD 4 , apelidado de " Stylish ". Foi imaginado como o chefe do terceiro estágio, que possivelmente teria uma parte aquática.
A palavra "Kraken" origina-se da etimologia: Crack (quebra) + Aquiém (aquém). O Kraken, na antiguidade conotava um sentido de direção ou localização de um ponto dentro de uma fenda.
O Kraken era uma espécie de lula, que ameaçava os navios no folclore nórdico. Este cefalópode tinha o tamanho de uma ilha e cem tentáculos, acreditava-se que habitava as águas profundas do Mar da Noruega, que separa a Islândia das terras Escandinavas, mas poderia migrar por todo o Atlântico Norte. O Kraken tinha fama de destruir navios.
UNDEAD HUMAN - Monstro de Tamanho Médio
O " Undead Human " é um inimigo que iria aparecer em Devil May Cry depois de ter transitado oficialmente de seu estágio " Stylish " de desenvolvimento. De acordo com o livro Devil May Cry: 3142 Graphic Arts, esse inimigo apareceria no quarto estágio do jogo como um monstro de tamanho médio.
UNDEAD DOG - Monstro de Tamanho Médio
O Undead Dog ( グ ン デ ッ ド ・ グ ッ グandeddo doggu ? ) É um inimigo que foi planejado para aparecer no jogo BIOHAZARD 4 cancelado, apelidado de " Stylish ". Foi imaginado como um inimigo de nível médio para o quarto estágio do jogo.
NOBODIES - Monstro de Tamanho Médio
Nobody
O monstro genérico mais poderoso que aparece no final; Nobody. Esta é uma ressaca do Biohazard 4 vezes e o design é um pouco bruto. Essas tatuagens aparecem nos corpos desde que foram criadas como homens antigos que se transformaram em monstros sob a influência de um vírus ... Pedimos-lhes para projetar a imagem de uma civilização antiga para o Fetish também.
O nome "Ninguém" vem do cenário anterior de "Guerreiros sem nome sofrem mutações do vírus, mentes escapam ao ponto de que apenas instintos combativos permanecem e existem há centenas de anos." ... - DESCONHECIDO
Os formatos dos olhos em seu corpo sugere que eles foram infectados pelo G-vírus. Os nobodys apareceram na versão final de Devil May Cry, com determinadas alterações.
STAGE 5
MACROPHAGE -
Monstro Zako (mais poderoso no final de um estágio)
Macrófagos ( マクロファージmakurofāji ? ) É um inimigo desfeito que foi supostamente planejada para Resident Evil 4 durante o seu " Stylish palco" do desenvolvimento. Acabou sendo desfeito após a transição para Devil May Cry .
Ao julgar pelo formato de olho, poderia ser infectado pelo G-vírus, o formato em "olho" parece ser sua versão normal ao qual se transformaria em uma formato redondo como uma bola, e ao morrer demonstraria uma espécie de costelas.
BOSS 5 - OUROBOROS (UROBOROS)
Uroboros é um inimigo que supostamente foi planejado em um ponto para aparecer no jogo cancelado BIOHAZARD 4 apelidado de " Stylish ". Uroboros foi concebido como um chefe para o quinto estágio do jogo, mas foi substituído pelo Nightmare. O personagem lembra muito um camaleão com chifres, e seria bastante flexível e ao que parece assim como o Licker tem a capacidade de andar pelas paredes, como também atacar usando a sua língua, assim como fazem os camaleões para capturas suas presas.
O nome Uroboros vem de Ouroboros (ou oroboro ou ainda uróboro), um conceito representado pelo símbolo de uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. O nome vem do grego antigo: οὐρά (oura) significa "cauda" e βόρος (boros), que significa "devora". Assim, a palavra designa "aquele que devora a própria cauda".
Quando o jogo se tornou Devil May Cry , o Uroboros também foi planejado para ser usado, mas acabou sendo cortado. Seu nome porém apareceu como a empresa do vilão Arius no segundo jogo da franquia Devil May Cry.
BOSS 5 - NIGHTMARE
Nightmare ( ア イ ト メ ア アnaitomea ? ) É um inimigo que foi planejado para aparecer no jogo BIOHAZARD 4 cancelado, apelidado de " Stylish ". Sua forma era uma crisalida dura que cultiava um vírus em forma líquida, onde disparava lodos.
"Eu gostava especialmente de Nightmare. Quando o jogo foi Resident Evil 4. Eu imaginava Nightmare como uma crisálida dura cultivando um vírus antigo em forma líquida. Algo acionaria a casca para se dividir, e o lodo dentro atacaria junto com os pedaços de casca. Então, quando foi revelado que o monstro iria disparar mísseis, eu falei "O que"? - (Matsuhita)
Ele entraria no Devil May Cry quase inalterado de sua iteração original como o terceiro chefe principal.
STAGE 6 -
RED SHELL -
Monstro Zako (mais poderoso no final de um estágio)
Red Shell ( レッドシェルreddosheru ? ) É um inimigo que foi planejado para aparecer em " Stylish ", uma versão inicial cancelada de Resident Evil 4 , que se tornou Devil May Cry . Ele foi planejado para servir como um inimigo de baixo escalão para o sexto estágio do jogo.
INIMIGOS SEM ESTÁGIOS DEFINIDOS
MARIONETTE
Os zumbis tornaram-se os grandes bonecos de madeira chamados "Marionette". A ilustração acima parece ser modificada a partir da era Bio4 desde carne podre é visível.
OS BONECOS SE ASSEMELHAM AOS MORADORES DO CASTELO. |
"De acordo com Kamiya-san, "Bonecas que têm mais de 2 metros de altura. Estes caras foram originalmente concebidos como zumbis. O sentido é um monstro como Frankenstein que o brega Castellan (SPENCER) criou, colocando corpos juntos. Mas é normal como as criaturas mudou, assim que nós tentamos com muito esforço transformá-los em bonecos estranhos que se movem involuntariamente quando o cenário mudou, porque eles são habitantes do Inferno!"
Marionetes em Devil May Cry
BAT
Um morcego que seria ao que parece um inimigo comum do jogo, não se sabe se ele seria pequeno, ou "gigante" como a imagem demonstra, é possível que tenha inspirado o inimigo Plasma (em versão morcego) em Devil May Cry.
PEIXE (MONSTRO SEM NOME)
Monstro sem nome apareceria em uma fase, abaixo d'água, se levar em consideração, talvez no mesmo estágio do Boss Kraken, que parece que seria uma fase aquática como em algumas artes conceituais demonstram.
PHANTHOM
Phantom é um inimigo que foi planejado para aparecer em Resident Evil 4 , ele estava presente em seu estágio "Stylish" de desenvolvimento. Quando esta versão se tornou Devil May Cry , Phantom foi mantido como um inimigo, no entanto, seu design foi ligeiramente alterado para acomodar a nova história; em vez de ter sangue fluindo ao redor de seu corpo, lava foi usada.
Em Devil May Cry , Phantom sangra lava quando é atingido durante o jogo e quando ele morre em uma cena, no entanto, na abertura de Devil May Cry: A série Animated , Phantom é visto sangrando sangue em vez de lava, o que poderia ser uma referência para o seu desenvolvimento inicial.
Takeyasu: Você sabe como o Phantom tem chamas correndo pelo seu corpo? Em "RE 4", isso seria sangue.
Em Bayonetta e Bayonetta 2 , dois outros jogos também dirigidos por Hideki Kamiya , o summon "Phantasmaraneae" tem exatamente o mesmo design que Phantom, algumas de suas animações de ataque também são baseadas em Phantom's.
FINAL BOSS? TYRANT
A imagem desse monstro relembra dos clássicos Tyrants da série Resident Evil, e como basicamente são chefes finais, é provável que ele seja uma transformação de Paul/Vergil ou de Lord Spencer.
FATO 8 - TORNANDO-SE DEVIL MAY CRY
Focando no uso da ação ao lado dos temas de terror, embora os desenvolvedores tentassem fazer com que o tema "coolness" se encaixasse no mundo de Resident Evil, a direção que o projeto tomou foi vista por outros membros no Studio 4 como sendo um Partida progressivamente radical do conceito Resident Evil tradicional de Survival Horror. Shinji Mikami sentiu que se afastou muito do horror de sobrevivência da série raízes e gradualmente convenceu todos os membros da equipe para tornar o jogo independente dele. Depois de conversas entre Kamiya e Mikami, foi decidido que o jogo deveria continuar o desenvolvimento, mas como uma franquia separada, Kamiya finalmente reescreveu a história para ser ambientada em um mundo cheio de demônios e mudou o nome do herói para Dante. O elenco de personagens permaneceu em grande parte idêntico ao do cenário de Sugimura, embora a mãe do herói e seu pai, este último uma versão inicial do fundador da Umbrella Corporation Lord Ozwell E. Spencer, foram escritos fora da história. O nome então mudou para 'Karnival', segundo Kamiya seria mais legal se fosse escrito com um 'K.' O novo título do jogo foi revelado como Devil May Cry, lançado para o PlayStation 2 em agosto de 2001, resultando em sua própria franquia.
FATO 9 - INFLUÊNCIAS/SIMILARIDADES EM/COM RESIDENT EVIL
APARÊNCIA DE LEON
Acredita-se que a aparência Dante também teria se inspirado em Leon Kennedy.
ARMAS E CÂMERA
Assim como Dante em Devil May Cry, Claire Redfield, em Resident Evil Code Verônica, também utiliza duas armas em ambas as mãos, ao mesmo tempo. Assim também como a fase de desenvolvimento de RE4 com uma câmera dinâmica, em Code Verônica também foi utilizado esse modelo em determinadas áreas.
PODERES E COURO, AÇÃO MATRIX
Os poderes de Tony Redgrave, através de um vírus, posteriormente foi aplicado em Albert Wesker, também em Code Verônica. Já em Resident Evil 5, Wesker aparece vestindo um grande casaco preto de couro, bem inspirado em Neo de MATRIX, assim como pensado por Kamiya para demonstrar mais ação no jogo.
O VISUAL DE SPENCER
Assim como a versão final de Spencer, a cor do personagem na época da sua criação em Resident Evil 4 também era roxa.
CHEFE DA UMBRELLA
Esse seria o primeiro game em que apareceria um dos chefes da Umbrella, Spencer, ao qual em Code Verônica apareceu Edward Ashford.
A HISTÓRIA DOS GÊMEOS
A história dos gêmeos, filhos de um chefe da Umbrella, modificados geneticamente por um vírus foi reaproveitado no enredo de Resident Evil Code Verônica.
ACTION EVENTS - QUICK TIME EVENTS
Os Action Events dos storyboards do RE 4 de Kamiya acabaram entrando na versão final de RE4 como os Quick Time Events.
PHANTOM - BLACK TIGER
Aranha são inimigos bastante comuns em Resident Evil, não se sabe se Phanthom seria um chefe em Resident Evil 4, como acabou se tornando em Devil May Cry, assim como Black Tiger, chefe em Resident Evil 1.
PEIXE
O conceito de arte de um grande peixe na época do Resident Evil 4 de Kamiya, acabou por fim aparecendo na versão final de Resident Evil 4 como o personagem Del Lago.
SANGUESSUGA
Os sanguessugas de Resident Evil 4 foram reaproveitados no jogo Resident Evil 0.
UNDEAD DOG
Curiosamente, uma criatura semelhante também foi planejada para Resident Evil Outbreak, mas também acabou sendo descartada, embora como um modelo 3D naquela época.
Belzebuub / Novistador
BLADES - HUNTER
Assim como mostrado anteriormente, os Blades em Resident Evil 4, seria uma versão mais avançada dos Hunters.
UROBOROS
O nome do inimigo Uroboros, foi posteriormente nome de batismo do vírus Uroboros em Resident Evil 5, e posteriormente de tudo relacionado a esse vírus.
MORCEGOS
O conceito dos morcegos que apareceram nesse Resident evil 4, apareceram posteriormente em RE 0 e Code Verônica.
MALLET ISLAND
É possível que a ilha Mallet tenha inspirado a ilha Rockfort de Code Verônica, como também a ilha sheeva de RE SURVUVOR, este ultimo também escrito por Noburo Sugimura.
CASTELO
O castelo de Spencer idealizado em RE 4 de Kamiya, posteriormente apareceu em RE4 como o castelo de Ramon Salazar, como também em RE Lost in Nightmares, conhecido como Spencer State.
BLUE UMBRELLA
O brasão da umbrella em cor azul, apareceu novamente em Resident Evil 7.
DANTE MUST DIE
O modo de jogo Ethan Must Die em RE7 é uma referência ao modo Dante Must Die de DMC.
ARTES CONCEITUAIS DOS GAMES:
PERSONAGENS -
MONSTROS -
ARMAS -
CONCEPT ARTS DO GAME -
FONTES:
https://devilmaycry.fandom.com/wiki/Dante
https://www.neoseeker.com/devilmaycry/concept_art/
https://devilmaycry.fandom.com/wiki/Devil_May_Cry
https://residentevil.fandom.com/wiki/Vergil
https://devilmaycry.fandom.com/wiki/Blade#cite_note-13
https://residentevil.fandom.com/wiki/Witch
https://devilmaycry.fandom.com/wiki/Devil_May_Cry:_3142_Graphic_Arts
http://residentevil.wikia.com/wiki/Resident_Evil_3.5
http://residentevil.wikia.com/wiki/Devil_May_Cry#Similarities_with_Resident_Evil
http://residentevil.wikia.com/wiki/Devil_May_Cry#Similarities_with_Resident_Evil
http://residentevil.com.br/artigos/versoes-beta-de-resident-evil-4
https://www.gamefaqs.com/boards/535836-resident-evil/64595995
https://www.gamefaqs.com/boards/535836-resident-evil/64595995
http://devilmaycry.wikia.com/wiki/Tony_Redgrave
http://bayonetta.wikia.com/wiki/Antonio_Redgrave
http://www.parkablogs.com/content/book-review-devil-may-cry-3142-graphic-arts
https://gamefaqs.gamespot.com/boards/535836-resident-evil/64595995
https://www.crimson-head.com/apps/forums/topics/show/13449788-resident-evil-devil-may-cry
https://www.tedioso.com/241121-devil-may-cry-revolucao-hack-and-slash-analise.html
https://residentevil.fandom.com/wiki/Bat
https://devilmaycry.fandom.com/wiki/Resident_Evil
A maioria das atualizações será baseada no site oficial do DMC, na Devil May Cry Graphic Edition, no Arquivo Gráfico do Devil May Cry, no Makoto Tsuchibayashi Design Works, no Devil May Cry Sound e no jogo atual.
http://bayonetta.wikia.com/wiki/Antonio_Redgrave
http://www.parkablogs.com/content/book-review-devil-may-cry-3142-graphic-arts
https://gamefaqs.gamespot.com/boards/535836-resident-evil/64595995
https://www.crimson-head.com/apps/forums/topics/show/13449788-resident-evil-devil-may-cry
https://www.tedioso.com/241121-devil-may-cry-revolucao-hack-and-slash-analise.html
https://residentevil.fandom.com/wiki/Bat
https://devilmaycry.fandom.com/wiki/Resident_Evil
A maioria das atualizações será baseada no site oficial do DMC, na Devil May Cry Graphic Edition, no Arquivo Gráfico do Devil May Cry, no Makoto Tsuchibayashi Design Works, no Devil May Cry Sound e no jogo atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário